terça-feira, 26 de maio de 2009

INFÂNCIA

Na memória os tempos da infância.
As manhas na minha casa,
Mamães no canto da cozinha e o fogo abanando.
Nosso quintal ta bem varrido,
O mamoeiro proporcionava alegria a mim e aos
Passarinhos.

Lembro também do meu pai,
Livros e mais livros sob os braços,
Atendendo as suas aulas,
Na casa velha transformada em colégio,
Onde poucos sôfregos corriam a estudar.

E a pracinha...
O capinzal a invadir,
Brincávamos, eu e os outros,
E a banda que aos domingos à tardinha,
Tocava no velho tablado.

A alvorada de sanhaços nas figueiras,
E no fim do entardecer
Meu avô, como o vejo na botica,
A atender, sem cessar,
Farmacêutico e medico do povo.

Lembro-me ainda do meu avô,
Já sentindo o tempo,
Preparando lá no fundo:
- Xaropadas ­­– Invenções curativas,
Para sanar a dor e o infortúnio.

Da morte do meu avô,
presente na minha memória,
Morreu de tanto atender á dor,
Dor de todos, dor da vida.
Não me lembro de mais nada.

O ARTESÃO : F. AFFONSO SANTA ROSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário